sexta-feira, 6 de junho de 2014

quarta-feira, 4 de junho de 2014

NOVA DIETA... NOVO TREINO...

Ei, ei!

No post passado eu enunciei a entrada de um ser iluminado em minha vida. Hoje vou falar dele. Ao buscar o Adriano Maia, um nutricionista esportivo com tantos resultados brilhantes em competições de fisiculturismo, é claro que eu esperei mais do que uma dieta. E como não partiu dele, fui logo perguntando: você tem alguma indicação de profissional que possa me auxiliar nos treinos? E ele, com toda a sua educação e ética, me respondeu: Sim, tenho um profissional que é referência para avaliação dos meus atletas e que presta serviço de consultoria. E me indicou o Professor Durval Pinheiro.

terça-feira, 3 de junho de 2014

NOVO NUTRICIONISTA... NOVAS METAS... E NOVA DIETA

Olá pessoal!

Então, ontem falei sobre o que tem acontecido comigo nos últimos tempos... e devido ao meu "lindo joelhinho" estou impossibilitada de fazer meu funcional e as aulinhas de jump/step. Resolvi procurar novamente um nutricionista esportivo... 

segunda-feira, 2 de junho de 2014

MOMENTO DE AUTO-CONHECIMENTO

Olá leitoras (es) do meu blog!

Estive um tempo bom desmotivada em postar novidades aqui no blog (preguiça, muito trabalho) mas eis-me aqui. Nesse período pós-carnaval dei uma relaxada na dieta (comi horrores). Resultado: 1,5kg a mais e aumento de 200% da celulite que havia sumido. Nesse meio tempo senti fortes dores no joelho esquerdo e fui atrás do meu ortopedista dr. Miguel Saad e ele me deu o seguinte diagnóstico: seu joelho parece ter 70 anos, você está com ARTROSE. Me receitou um tratamento de 6 meses e proibiu atividades de muito impacto... ou seja, adeus FFT, JUMP, STEP por tempo indeterminado... E ainda disse que parte deste problema está no meu peso (1,77m e 82kg) o qual deveria ser menor para não sobrecarregar meu joelho... Será que tive vontade de chorar? Será que pensei que nunca mais iria conseguir emagrecer? Enfim... eu, como toda pessoa que sempre lutou contra a balança, sempre atribuí o sucesso do meu corpo a estas atividades (agora proibidas). E agora, o que fazer? 
Pois então, passei 30 dias só fazendo musculação... zero atividades aeróbicas... e não engordei. Mas também não emagreci. Fiz musculação 6 vezes por semana... Consegui manter meu peso sem atividade aeróbica, sem dieta restritiva e a primeira conclusão que eu tive: fazendo aeróbico ou não fazendo, eu consigo manter meu peso estabilizado.